A Prefeitura de Aracaju integrará o grupo de expositores da 5ª edição do Supervendas, que será realizado nos dias 24 a 26 de abril, no Centro de Convenções (CIC). No local, que reunirá diversas empresas e indústrias do setor supermercadista e de fornecimento de produtos e serviços, serão apresentadas as ações da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) e da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Semict), considerados os setores estratégicos da administração municipal para a área de produção, qualificação e desenvolvimento de negócios da capital.
Dentro do estande da PMA, as equipes das secretarias explicarão os projetos e serviços atualmente empreendidos, a partir da entrega de informativos e atendimento presencial ao público presente. De acordo com a presidente da Fundat, Gláucia Guerra, o evento será uma excelente oportunidade para apresentar a Agência do Trabalhador, mostrando de que forma o programa atua no encaminhamento de mão de obra especializada que pode ser destinada para a participação de processos seletivos em empresas locais.
"O contato com os empresários é um dos elementos fundamentais para o sucesso do processo de encaminhamento e, consequentemente, da contratação dos alunos egressos dos cursos da Fundat. Por isso, a equipe da Agência do Trabalhador irá apresentar o programa, visitando o estande de grupos empresariais do evento ou ainda atendendo aos visitantes do nosso estande. O objetivo é mostrar de que forma o empresariado pode se beneficiar ao atuar como parceiro da Agência, recebendo currículos de profissionais qualificados e capazes de atender as demandas do campo de trabalho", afirma a presidente.
Semict
As ações e projetos da Semict, nova secretaria municipal criada para o desenvolvimento do setor produtivo e econômico da capital, também serão apresentados no evento. Além da distribuição de folders, o público receberá atendimento presencial de técnicos da Semict, tendo a oportunidade de esclarecer dúvidas ou apresentar sugestões que ajudem na implantação ou melhoria de serviços da secretaria.
De acordo com o secretário adjunto da Semict, Fábio Andrade, a intenção é que o empresariado local conheça o trabalho de atuação da nova secretaria e suas principais propostas para o desenvolvimento da área comercial e industrial de Aracaju.
"Estamos nos preparando para mostrar o potencial da secretaria e quais propostas estão sendo planejadas para uma gestão voltada ao crescimento econômico e geração de empregos. Como, por exemplo, a adoção de incentivos fiscais para a instalação de novos complexos industriais ou até a viabilização de terrenos que possam servir para a construção de novos empreendimentos comerciais", explica.