CGM fortalece relacionamento da Prefeitura com Poder Judiciário e TCE

Controladoria Geral do Município
24/04/2013 14h39

O secretário-chefe da Controladoria Geral do Município (CGM), Lion Schuster, atendendo às determinações do prefeito da capital, João Alves Filho, cumpre uma pauta extensa de visitas a órgãos estaduais e federais, bem como, estreita o relacionamento com o Poder Judiciário, como prevê o tratamento republicano que deve ser dispensado pelo chefe do Executivo.  

A integração da Prefeitura Municipal de Aracaju com as entidades civis, militares e órgãos públicos faz parte da estratégia de trabalho do prefeito da capital, segundo o controlador geral do município, Lion Schuster. "Estamos estreitando laços, fortalecendo nossos relacionamentos e trocando experiências".

Recentemente o secretário-chefe da CGM esteve com o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), conselheiro Carlos Alberto Sobral de Souza, em uma reunião que muito se falou em transparência e austeridade. Lion esteve ainda com o procurador-geral do TCE, Sérgio Monte Alegre, e o conselheiro Reinaldo Moura, com os quais ressaltou a prioridade do prefeito João Alves Filho em criar uma política de bom relacionamento com os órgãos de controle externo. "Tudo isso facilita o bom andamento da administração pública".

Desde que tomou posse Lion Schuster tem se esforçado para conciliar as suas atividades na Controladoria com as visitas a órgãos e autoridades. Em janeiro, ele se reuniu com o então presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Osório Ramos, e a sua vice, desembargadora Geni Schuster. Lion destacou que o município de Aracaju começa a estabelecer uma relação saudável com o Judiciário, o que contribui decisivamente para o interesse público da população de Aracaju. A gestão atual tem compromisso com o povo e o fará em sintonia com a sociedade".

Exército

Em abril Schuster foi convidado pelo tenente-coronel chefe da 19ª CSM (Circunscrição do Serviço Militar) e assistiu a uma apresentação do Exército sobre a Amazônia, durante um café da manhã com oficiais e demais militares.  Schuster participou ainda da Formatura alusiva ao Dia do Exército e solenidade comemorativa ao 70º aniversário de instalação do 28º Batalhão de Caçadores, a convite do coronel Comandante, Sebastião Roberto de Oliveira.