Antônio Marcone de Oliveira foi preso em flagrante pelo Ronda após conduzir veículo Celta em alta velocidade. Após abordagem da guarnição, foi percebido que o motorista conduzia o veículo embriagado, não portava CRLV e CNH, documentos considerados obrigatórios.
O condutor foi preso e conduzido até a Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTRAN) a fim de ser submetido ao teste do etilômetro. Após o teste foi conduzido à Delegacia.
Lei Seca
Através da Lei 12.760/12, o Brasil se tornou um dos 12 países do mundo com mais rigorosos em relação à associação do álcool e volante de acordo com pesquisa publicada pela International Center for Alcohol Policies – EUA.
A penalidade após autuação é multa de R$ 1.915,30, recolhimento da habilitação, suspensão do direito de dirigir por 12 meses, além da retenção do veículo, até a apresentação de condutor habilitado. O crime previsto no Artigo 306 do CTB, se dá quando a medição realizada no bafômetro for igual ou superior a 0,34mg/L, também descontado o erro máximo admissível de 0,04mg/L.