Na última sexta-feira, 26, o Caju localizado na Passarela do Caranguejo no bairro Atalaia, criado pelo artista Edidelson Santos para a 1ª edição do Projeto Caju na Rua foi danificado em um ato de vandalismo. Outras peças também já sofreram avarias ocasionadas pela depredação gratuita de pessoas sem cidadania e respeito pelo patrimônio artístico e cultural da nossa cidade.
A Empresa Municipal de Serviços Urbanos, em nome da Prefeitura Municipal de Aracaju, repudia qualquer ato de vandalismo contra o patrimônio público. Nossos canais de comunicação estão abertos às denúncias sobre casos desse tipo através do SAC 0800-284-1300, das redes sociais (@emsurb e facebook.com/emsurb) e do e-mail emsurb@aracaju.se.gov.br.
O Caju danificado foi retirado pela organização do projeto, que registrou Boletim de Ocorrência da Delegacia de Turismo. Assim que os reparos forem feitos, a peça será devolvida ao local de origem e à apreciação de aracajuanos e turistas. Ressaltamos que todos, cidadãos e poder público, somos responsáveis pela organização e conservação do lugar onde vivemos. Juntos, podemos construir e manter nossa cidade limpa e bonita.