Fala Aracaju atende moradores da Coroa do Meio

Comunicação Social
05/05/2013 15h48

Uma das principais preocupações da Prefeitura Municipal de Aracaju consiste em estabelecer uma comunicação de qualidade com e para o munícipe aracajuano. Entre tantas, uma das formas encontradas pela PMA para tal feito recebe o nome de "Fala Aracaju", iniciativa caracterizada não apenas por ouvir a sociedade, mas também lhe dar voz. Nesta quarta edição do programa Prefeitura nos Bairros, no bairro Coroa do Meio, o Fala Aracaju, veiculado à Secretaria de Comunicação Social (Secom), presta atendimento de forma presencial, recebendo as solicitações, reclamações e ideias de ajustes sugeridas pelos moradores.

A iniciativa de levar o serviço - que no dia a dia transcorre de modo virtual e na sede - até a população, em um processo inverso e dinâmico, tem como objetivo permitir maior conforto e comodidade para aqueles que não possam acessar a internet ou ir até a Secom. Para tal, foi montada uma estrutura que viabilizasse a recepção do morador, onde são registradas suas reivindicações. O próximo passo, terminado o mutirão, será a triagem e redirecionamento às respectivas pastas municipais as quais competem às devidas resoluções.

Para Fátima Campos, responsável pelo "Fala Aracaju" neste mutirão, disponibilizá-lo presencialmente é de extrema importância social. "Nem todos podem se deslocar, então estamos aqui totalmente à disposição para ouvir e o mais importante, tomar as providências cabíveis", afirma Fátima. De acordo com a responsável do canal interativo, ao longo dos mutirões a população tem respondido positivamente, por perceber que há de fato resultado.