Aracajuanos ganham Troféu Eficiência em campeonato de tênis de mesa

Juventude e Esporte
09/05/2013 16h27

Entre 51 equipes de todo o país, a Associação Sergipana de Tênis de Mesa (ASTM) ficou em terceiro lugar geral na terceira etapa da Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste, realizada no último final de semana na cidade de Maceió, Alagoas. O grupo de seis atletas conquistou o Troféu Eficiência pelo desempenho na disputa como a terceira equipe que mais conquistou medalhas proporcionalmente.

Entre os integrantes do grupo estão os atletas Marcus Vinícius Santos e Danylo Antônio Andrade, esportistas que fazem parte do projeto Bolsa Atleta, da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp). Eles são grandes promessas e mostram a evolução do tênis de mesa em Sergipe.

"O resultado dessa competição foi muito importante porque o nome de Aracaju foi destaque. Nem os jogadores da casa [Maceió] foram ao pódio. Geralmente o Troféu Eficiência é para equipes grandes, que conquistam muitas medalhas. Tivemos essa vitória e mostramos o potencial que o esporte tem", ressaltou Marcus.

Bi-campeão sergipano e 1° atleta do ano de 2012 da categoria Absoluto, Marcus acredita que o Bolsa Atleta contribuiu para a melhoria do seu desenvolvimento e do esporte na capital. "Para mim o benefício representa avanço. Eu tinha títulos estaduais e já viaja para competir fora. Mas no ano em que passei a receber o Bolsa Atleta cheguei ao topo. Isso é um incentivo para mim e também para muitos esportistas", garantiu o mesatenista que faz parte da categoria Prata.

Para o secretário Carlos Eloy, o incentivo a pluralidade de esportes é um dos objetivos primordiais da gestão. "Esse resultado mostra o que a Sejesp tem procurado desenvolver: a expansão de vários tipos e modalidades esportivas. Com a conquista desse grupo, o tênis de mesa passa a ser observado e pode inspirar jovens e crianças para a prática", pontuou o secretário.