Cras faz programação especial para homenagear mães

Família e Assistência Social
10/05/2013 10h38
Início > Noticias > 54332

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Carlos Fernandes de Melo realizou uma programação especial para homenagear as mães assistidas pela unidade, durante toda esta última quinta-feira, 9. O evento reuniu mais de 100 mães, que foram premiadas com diversas atividades, desde palestra sobre higiene bucal  a limpeza de pele e baile.

O dia especial começou com uma palestra sobre higiene bucal, ministrada por profissional da Secretaria Municipal da Saúde, e prosseguiu durante a manhã com os serviços de cabeleileiro (corte e sobrancelha), limpeza de pele, manicure, oficina de bijuteria. A tarde foi destinada para as apresentações de dança das crianças e adolescentes assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e brincadeiras compartilhadas entre filhos e mães.

"Preparamos uma programação especial que valorizasse e fortalecesse os vínculos familiares, mas pensamos também no lado mulher das nossas mães e nos empenhamos para trazer os serviços de beleza", destacou a coordenadora do Cras Carlos Fernandes de Melo, Luciana Prado Menezes.

Nota 10

O dia especialmente preparado para celebrar a data obteve aprovação unânime e ganhou nota 10 de todas as mães ali estavam para a confraternização. Mães idosas, como Elizabete Maria dos Santos Gama, 65 anos, estavam radiantes enquanto dançavam ao som de música eletrônica. "Isso aqui é muito bom. Sinto-me muito mais alegre, solta e participativa", declarou Elizabete Gama, que há oito anos frequenta o Cras.

Mães mais jovens, como Roseli Ferreira Rodrigues, 31 anos, e Maria Lúcia de Santana, 40 anos, se entusiasmaram mais com os serviços de beleza. "Viemos prestigiar nossos filhos, mas também aproveitar todas as coisas boas que estão nos oferecendo", disse Roseli Pereira Rodrigues, acrescentando que chegou no Cras pela manhã.

Com quatro filhos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Maria Lúcia de Santana estava emocionada com a homenagem. "Esse tipo de festa, que valoriza o nosso lado feminino, faz a gente se sentir não apenas mãe, mas também mulher e vaidosa", enfatizou ela.