Nilson Lima analisa projeto para boletos em braile

Fazenda
10/05/2013 18h41

O secretário Municipal da Fazenda, Nilson Lima, se reuniu com o  vereador Lucas Aribé  na manhã desta sexta-feira, 10. O encontro teve como principal objetivo discutir o cumprimento da lei 3816/2010, que trata do envio de boletos de tributos municipais em braile para pessoas com deficiência visual em Aracaju.

 

Aribé questionou ao secretário Nilson Lima sobre o real panorama dessa determinação. "Não tinha conhecimento da lei até esta conversa e vamos  providenciar regulamentá-la para que seja cumprida", afirmou o secretário, que determinou ao setor responsável a agilidade nessa resolução. "Vamos fazer a divulgação para que as pessoas possam entrar em contato com a Secretaria, façam o cadastro e solicitem os boletos em braile nas suas residências", completou.

"Precisamos que a lei seja cumprida e nada melhor que falar com o comandante da pasta. Através do diálogo conseguiremos pôr em prática essa lei e garantir o direito das pessoas com deficiência visual", disse Lucas Aribé.

Nilson Lima ressaltou uma parceria com o vereador Lucas Aribé para a produção do formulário de cadastro. "Podemos trabalhar em conjunto para ver a melhor maneira de realizar esses registros, para agilizar a resolução dessa demanda", disse o secretário municipal. Lucas Aribé sugeriu que esse trabalho fosse feito em conjunto com a Associação dos Deficientes Visuais de Sergipe - Adevise. "Poderia ser firmada uma parceria com a Adevise, e as pessoas fariam o cadastro lá ou na Secretaria Municipal da Fazenda", explicou. De acordo com o levantamento do IBGE de 2010, Aracaju possui aproximadamente 106 mil pessoas com deficiência visual.