Secretários recebem comissão de médicos

Administração
14/05/2013 18h00

Na manhã desta terça-feira, 14, os secretários Edgard D'Ávila (Administração) e Marlene Calumby (Governo) receberam os médicos da rede municipal de Saúde para ouvir as reivindicações da categoria. Na ocasião, os representantes dos médicos fizeram uma explanação do que tem os afligido e os secretários, de pronto, deram a devida atenção ao fato e se comprometeram em auxiliar, na medida do possível. Desde o último dia 26, os médicos estão em greve.

O secretário Edgard D'Ávila ressaltou que a conversa com a categoria foi importante para deixar claro o posicionamento dos médicos, mas ainda não há nenhuma definição. "Agora, com essa conversa cara a cara, podemos entender parte do que motiva as reivindicações, no entanto, a categoria ainda não nos passou tudo o que deveria, sobretudo, o que foi discutido na gestão passada", afirmou Edgard.

Segundo o secretário de Administração, uma segunda reunião deve ser marcada para que novas soluções possam ser discutidas e, tanto a categoria, como a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) possam sair satisfeitas. "Nilson Lima (Fazenda) vai entrar em contato com os médicos e, após essa reunião, acredito que novos rumos poderão ser pensados", destacou Edgard.

Mesmo fora do estado em compromisso político, o prefeito João Alves Filho afirmou que está sensível para com a situação dos médicos e se mantém aberto ao diálogo. No entanto, um reajuste de 5% já foi concedido a todos os servidores municipais.

De acordo com o sindicato o reajuste foi de 5% e os médicos querem receber retroativo a janeiro por ser o mês da data-base conquistado na administração anterior. Na atual administração, a data-base foi definida para maio, o que os médicos não concordam.