Goretti Reis define medidas emergenciais para o CEO

Saúde
15/05/2013 16h01
Início > Notícias > Goretti Reis define medidas emergenciais para o CEO

A necessidade de adequações e mudanças no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Aracaju para proporcionar melhor atendimento à população foi tema de reunião entre a secretária da Saúde, Goretti Reis, o secretário adjunto, Petrônio Gomes, e representantes do CEO, do Conselho Regional de Odontologia de Sergipe (CRO/SE) e do Programa Municipal de Saúde Bucal.   O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira, 15. Os gestores definiram medidas emergenciais, como rerecuperação de equipamentos e definição de novos locais para atendimentos. 

“Iremos providenciar o atendimento parcial dos pacientes já agendados. Estamos avaliando a possibilidade de transferir o atendimento de especialidades para um gabinete odontológico anexo a Urgência Odontológica do Município, localizado no Nestor Piva”, disse o coordenador do Programa de Saúde Bucal de Aracaju, José Guimarães Neto. 

Durante a reunião, o presidente do CRO/SE, Anderson Lessa, expôs para a secretária Goretti que há anos os dentistas e os conselheiros do CRO vêm denunciando a falta de estrutura nos serviços “mas os gestores passados não tomavam nenhuma providência e deixaram o serviço ficar nas más condições que estão hoje. Estamos aqui para fazer uma parceria com essa gestão. Queremos oferecer à população um atendimento de qualidade. A mudança de gestão é uma esperança, viemos manifestar nosso apoio. Acreditamos que é possível melhorar o CEO para dar mais utilidade pública para o serviço e melhores condições de trabalho aos especialistas em saúde bucal”, afirmou. 

Goretti Reis acrescentou que já esteve nas dependências do CEO. “Entendemos que precisamos prestar esclarecimentos a população e melhorar o CEO. Um serviço odontológico é muito importante e precisa funcionar e ofertar atendimento com a qualidade que o cidadão merece. Como gestora sei que é fundamental conhecer a estrutura e as deficiências de cada setor da Saúde para que possamos planejar ações e executar as soluções”, disse. 

Ao final da reunião a secretária recebeu um relatório de visitas técnicas feito pelo CRO/SE expondo as principais reivindicações quanto à estrutura de atendimento do CEO.