O secretário Especial de Cultura, Josenito Vitale (Nitinho) esteve na manhã desta quinta-feira, 16, na rua São João, onde foi verificar de perto a situação da estrutura do forródromo do local. “Resgatar a tradição da rua São João é uma das prioridades do prefeito João Alves Filho. O espaço foi interditado pela Defesa Civil Municipal, porque a estrutura está muito danificada e precisa de reparos urgentes”, disse.
Nitinho esteve no local acompanhado do diretor de Operações da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), o engenheiro Adilson Bezerra, que mostrou os pontos do forródromo que estão seriamente comprometidos. “Vários pontos da estrutura metálica que dá sustentação ao telhado estão oxidados. Se uma viga dessa se deslocar, pode causar a queda de toda a estrutura do telhado”.
Outro problema apontado pelo engenheiro é a inclinação do telhado, que é muito grande. “Com as telhas são pesadas, devido à inclinação, acabam escorregando. É um perigo colocar gente aqui embaixo, sem fazer os devidos reparos”, destacou Adilson Bezerra.
De acordo com Josenito Vitale, será feito o levantamento dos custos dos reparos paliativos do forródromo. “Vamos analisar os custos e caso não seja viável fazer essa reforma paliativa agora, vamos providenciar um projeto para fazer uma reforma ampla e completa do espaço”, finalizou.