O grupo de idosos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Benjamin Alves de Carvalho, no bairro Coroa do Meio, está sendo beneficiado pelo projeto Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva do Adulto e do Idoso, da Universidade Federal de Sergipe, realizado através da parceria entre o equipamento socioassistencial e a Unidade de Saúde Hugo Gurgel, localizada na mesma comunidade.
O projeto está sendo executado a partir de palestras e dinâmicas que visam melhorar a qualidade de vida do público-alvo, segundo informou a assistente social da unidade de saúde, Lízia Nascimento Costa, acrescentando que as palestras abordam temas como nutrição, violência, acidentes domésticos e outros.
Maria Célia da Silva, 56 anos, é fã do projeto. "Estamos aprendendo mais sobre saúde e participando de atividades que nos fazem muito bem", declarou a idosa que frequenta o Cras Benjamin Alves de Carvalho há dez anos. A mesma opinião é compartilhada por Alzinira Klaguenberg, 74 anos. "Adoro isso. Não vejo a hora de chegar as terças-feiras para vir ao Cras", disse ela, destacando que se tornou usuária do Cras há quatro anos.
O projeto irá se estender pelos próximos dois anos, segundo informou a assistente social da unidade de saúde, acrescentando que as áreas participantes são fisioterapia, nutrição, serviço social e enfermagem. Ela fez questão de ressaltar a importância da parceria com o Cras para o sucesso da Residência.