Agilizar o atendimento para facilitar a vida do contribuinte aracajuano. Esse é o objetivo da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), que apresentará hoje, dia 26, às 15 horas, o novo sistema informatizado referente à Autorização de Documentos Fiscais AIDF. A apresentação ocorrerá no Auditório do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Sergipe CRC/SE, situado à rua Itaporanga, nº 103. A partir dessa data, todos os contribuintes aracajuanos irão dispor desses novos serviços que possibilitarão a liberação de documentos fiscais e abertura de empresas com menos burocracia e mais eficiência. São duas grandes iniciativas que a Secretaria de Finanças toma no sentido de desburocratização do atendimento ao contribuinte aracajuano, diz o secretário municipal de Finanças, Nilson Lima. Atualmente a solicitação para que se autorize a impressão de documentos fiscais é feita de forma manual. O contribuinte procura uma gráfica de sua preferência, preenche os formulários e comparece na Secretaria no mínimo três vezes. Hoje, com a modernização introduzida pela Secretaria de Finanças, através da informatização dos procedimentos, o contribuinte escolhe a gráfica e solicita a autorização da solicitação dos talonários na Internet, explica Nilson Lima. Depois desse procedimento, o contribuinte receberá também a liberação pela própria Internet e só precisará comparecer na Secretaria apenas uma vez, a fim de conferir os talões sumariamente, ressaltou o secretário, destacando que a outra medida é a informatização da Diligência Prévia para a abertura de empresas, que permitirá aos contribuintes uma maior precisão.