Com o intuito de diminuir a ação de vândalos que vinham atacando o CAIC do Siqueira Campos, a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) intensificou as rondas preventivas nas áreas interna e externa, afim de garantir o bem estar de funcionários e estudantes, bem como o patrimônio público municipal.
A presença e as ações desenvolvidas têm resultado em uma diminuição gradativa no número de incidentes nos arredores desta instituição de ensino. Na noite da última sexta-feira, 31, foi preso José Cleverson Santos Barbosa, de 18 anos, e um adolescente infrator acusados de porte ilegal de arma de fogo.
Os dois foram abordados nas proximidades do CAIC, quando dispensaram um objeto aparentando ser uma arma. Após uma varredura no local foi encontrado um revólver com numeração raspada em uma caixa de hidrômetro.
Na tarde do mesmo dia, dois adolescentes infratores foram apreendidos de posse de uma faca no telhado da creche Neuzice Barreto, no complexo CAIC.
Centro de Zoonoses
Na noite do dia 30, a central de alarmes da Guarda Municipal de Aracaju indicava que o Centro de Zoonoses da capital, localizada no bairro Capucho, havia sido invadida.
As rondas foram acionadas e detiveram um indivíduo que afirmava se chamar Eduardo de Jesus Silva e ser menor de 18 anos. Porém ao chegar à Delegacia ficou constatado que o seu verdadeiro nome é Edvanio de Jesus Silva de 18 anos de idade.
A ação rápida e eficiente da GMA impediu que maiores danos fossem causados ao patrimônio público municipal.