Sepuma visita secretária municipal de Educação

Educação
04/06/2013 16h51
Início > Noticias > 54530

A secretária de Educação de Aracaju, professora Márcia Valéria, recebeu nesta terça-feira, 4, a visita de Nivaldo Fernandes e professor Getúlio, presidente e vice-presidente respectivamente, do Sindicato dos Servidores do Município de Aracaju (Sepuma). A pauta do encontro tratou de vários assuntos, entre eles, a política da Semed proposta para a comunidade escolar com a mudança da legislação da gestão democrática , bem como, as questões cotidianas que ocorrem na rede pública municipal.

Na avaliação da professora Márcia Valéria, a visita do Nivaldo Fernandes e do professor Getúlio do Sepuma foi extremamente proveitosa, visto que eles representam também os servidores que prestam serviço na rede municipal de ensino.

"Aproveitamos a oportunidade, para nos colocarmos à disposição do Sepuma para encontrarmos uma melhor condução não só dos trabalhos, mas também nas relações, uma vez, que o sindicato defende um seguimento que faz serviços básicos e administrativos nas escolas", observou.

A professora Márcia Valéria destacou ainda, que por outro lado, a rede municipal de ensino vive hoje com a realidade da terceirização dos serviços. "É preciso estar atento se este serviço é prestado de forma realmente correta", explica.

Para a professora  Márcia Valéria, o concurso simplificado dos servidores administrativos, merendeiras, porteiros e cuidadores de creche nas escolas, devem seguir a mesma eficiência que os demais servidores de carreira. "Os representantes do Sepuma foram solidários e demonstraram que  estão atentos para que as escolas da rede municipal funcionem melhor", concluiu a secretária.

Finalmente, foi informado sobre o Edital de inscrição do Curso de secretário Escolar, já aberto e disponível a todos os servidores do quadro permanente da Prefeitura de Aracaju que se habilitarem à vaga e, em sendo qualificado se credenciam à função gratificada de "secretário escolar", função esta de confiança e que tem seu valor variando entre R$ 1.200 para escolas até 200 alunos e R$ 1.500 para escolas a partir de 201 alunos.

"Esta é uma ótima oportunidade de os servidores da Prefeitura de Aracaju se qualificarem nessa área técnica e ampliarem seus rendimentos", conclui a secretária Márcia Valéria.    

Sepuma

Por sua vez, Nivaldo Fernandes também afirmou que a conversa que teve com a professora Márcia Valéria foi produtiva, visto que foi discutido com ela como pensa solucionar as questões que existem nas escolas, como por exemplo, a falta de serventes, questões do pessoal administrativo, vigilância e as horas-extras daqueles que excedem a carga horária.

O representante do Sepuma afirmou ainda, que foi discutido durante a visita a concepção da gestão democrática que foi aprovada em fevereiro deste ano. "Saímos do encontro mais tranquilos, ao ver que a professora Márcia Valéria com o seu corpo técnico e auxiliares está realmente voltada para dar uma melhor qualificação à educação e à gestão das escolas", salientou.

A secretária Márcia Valeria assegurou também, observa o sindicalista, que os servidores que realmente tenha prestado serviço de forma extraordinária, terão o pagamento das horas-extras. Porém, aqueles que porventura recebem a hora-extra sem a devida prestação, não tem como receber o pagamento. O Sepuma concorda com essa decisão", concluiu.