Usuários dos serviços socioassistenciais são foco de pré-conferência

Assistência Social e Cidadania
06/06/2013 16h10

 

Usuários, trabalhadores e entidades da rede socioassistencial do Quarto Distrito participaram na tarde desta quinta-feira, 6, da pré-conferência que tem como objetivo descentralizar as discussões em torno da Política de Assistência Social e eleger os delegados para a IX Conferência Municipal, que será realizada entre 7 e 9 de agosto, em Aracaju.   

Seis eixos foram discutidos durante os trabalhos: confinamento obrigatório da assistência social; gestão do Suas - vigilância socioassistencial, processos de planejamento, monitoramento e avaliação; gestão do trabalho; gestão dos serviços, programas e projetos; gestão dos benefícios no Suas; e regionalização, gerando ampla discussão, especialmente entre os usuários, foco principal das pré-conferências.

A pré-conferência é realizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social e, segundo a secretária executiva do colegiado, Sônia Carôso, neste momento de preparação para a conferência municipal, o objetivo é ouvir os usuários em torno da Política de Assistência Social. Vinte delegados, representando os usuários, foram tirados ao final dos trabalhos.

"Queremos levar 75 delegados, representando os usuários, para a conferência municipal", declarou Sônia Carôso, acrescentando que os delegados que representarão os trabalhadores e as entidades da rede serão indicados por seus pares.

O Quarto Distrito alcança os bairros 18 do Forte, Cidade Nova, Santo Antônio, Palestina, Industrial e Porto D'Anta. Nesta sexta-feira, 7, a pré-conferência chega ao Quinto Distrito, abrangendo o Conjunto Bugio, Jardim Centenário, Santos Dumont, Lamarão, Capucho, Olaria e Soledade.