Karateca do Bolsa Atleta viaja para competição na Alemanha

Juventude e Esporte
10/06/2013 11h49
Início > Noticias > 54636

Incentivar esportistas a ir cada vez mais longe é um dos principais objetivos do Bolsa Atleta, programa desenvolvido pela Secretaria da Juventude e do Esporte (Sejesp). Um dos frutos dessa campanha de incentivo é Johnnatha Ramos, bolsista que viaja próxima semana para o Campeonato Mundial de Karatê, que acontece em Remscheid, Alemanha, de 14 a 16 de junho.

Johnnatha é tricampeão Brasileiro e pentacampeão Sergipano. Com um currículo repleto de vitórias, o karateca segue confiante para mais uma importante competição. "Estou preparado. Apesar da expectativa para esse campeonato ser muito grande, essas três últimas semanas foram de treinos intensos. De segunda a sexta, duas horas por dia, foquei nisso. Agora  vamos para Alemanha representar o Brasil e dar o melhor", diz.

Ainda que ansioso para o próximo desafio, essa não é primeira experiência internacional do jovem de 18 anos. O esportista é vice-campeão no Sulamericano de Karatê realizado no Uruguai, em 2011 e terceiro lugar no Mundial da Argentina, em 2012. E ele se mostra maduro para enfrentar o futuro. "Já tenho muita experiência em campeonatos, estou confiante e seja o que Deus quiser. Se eu conseguir trazer uma medalha, bom, mas se não for o caso, campeão já é aquele que participa, não só aquele que ganha medalha", fala.

Karateca há quase dez anos, Johnnatha iniciou no esporte influenciado pelo pai. Além do apoio da família, ele também reafirma a contribuição e assistência do programa Bolsa Atleta em sua trajetória. "A bolsa ajudou muito, não só a mim como a outras pessoas. O auxílio em viagens, passagens, hospedagem e alimentação, como em outras coisas, incentiva muito o atleta e seu desempenho", conclui.