Fundat e Senac oferecem curso de operador de supermercado

Formação para o Trabalho
11/06/2013 15h09
Início > Noticias > 54648

A Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), iniciou nesta semana, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Antônio Valença, localizado no bairro Farolândia, o curso de Operador de Supermercado. Na grade do curso estão inclusos não só conhecimentos específicos da profissão, mas também conteúdos essenciais para a realização eficiente de todos os trabalhos.

O curso de operador de supermercado está veiculado ao Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e possui uma carga horária de 200h, nas quais os alunos irão desenvolver competências básicas relativas às rotinas dos principais setores de trabalho de uma loja/supermercado.

Valorização do trabalho

Segundo a instrutora do Senac Dalila Bispo, durante o curso, além dos conhecimentos mais práticos, os alunos entrarão em contato com conteúdos relacionados a ética e a comunicação empresarial, importantes para a valorização da profissão e deles mesmos. "É preciso compreender que todas as profissões são importantes, pois têm uma função na sociedade, sabendo disso é mais fácil entender porque é necessário ter uma postura profissional disciplinada, responsável e pontual, por exemplo", diz Bispo.

As alunas Aldair Morais dos Santos e Elisangela Santos Dionísio dizem que o curso está oferendo uma boa oportunidade para elas e, para aproveitá-la melhor, estão organizando um grupo de estudo extraclasse. "Já trabalhei em muita coisa, mas para ingressar em uma área nova sei que é preciso estudar bastante, pois isso conta para o currículo", conta Elisangela, que acrescenta elogios ao curso e aos materiais de estudo. "O curso ensina coisas que são úteis para todas as profissões e o material é muito claro e explicativo", encerra a aluna.