Na manhã desta terça-feira, 11, aconteceu mais uma reunião para os ajustes do Forró Caju 2013, no Centro Administrativo Aloísio Campos. No encontro, os órgãos discutiram os últimos detalhes da festa, como o efetivo de colaboradores e a estrutura.
Segundo o diretor de eventos da Secretaria Especial de Cultura (Sec/Funcaju), Emídio Cunha, o saldo da reunião foi positivo. “Com a ajuda de todos os órgãos envolvidos, nós vamos proporcionar um Forró Caju de muita paz e tranquilidade”, destacou.
O diretor geral da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), coronel Enilson Aragão, explicou as novidades nas ações deste ano. “Plataformas e patrulhas potencializarão a segurança da festa. Serão três turnos com os nossos homens dentro da área”, disse.
A Polícia Civil trabalhará com um delegado, quatro escrivães e sete agentes por noite no evento. O Posto da Saúde ficará localizado ao lado dos palcos principais e o Conselho Tutelar terá dois postos este ano, devido à grande demanda em edições anteriores da festividade.
A coordenadora operacional da capital, Nalile Bispo, falou da parceria com a Secretaria de Justiça. “Teremos a estrutura do Desipe para fazer a custódia temporária de quem for preso. Assim, nenhum membro da equipe se deslocará para levar o preso para delegacia. Todos serão transportados ao final de cada noite”, ressaltou.
Órgãos presentes
Participaram da reunião, membros da Secretaria Especial de Cultura, Secretaria Municipal de Saúde, CREA-SE, Defesa Civil, Polícia Militar, SMTT, Guarda Municipal de Aracaju, Corpo de Bombeiros, Emsurb, TV Sergipe e Tribunal de Justiça.
Patrocínio
Este ano o Forró Caju vai contar com o patrocínio da SKY, GBarbosa, Petrobras, Ambev, Banese, Instituto Banese e Estre.