A manhã desta quarta-feira, 12, foi de festa e confraternização na Estação Cidadania. Ao som dos ritmos típicos do forró, o xote, xaxado e baião, os Conselhos Municipais dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Terceira Idade reuniu os membros do colegiado e convidados, para um café da manhã a base das comidas da época junina.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Gorette Medeiros, abriu a festa com um rápido pronunciamento, onde destacou a importância da confraternização como oportunidade de estreitamento dos laços de amizade entre os conselheiros. "Fomos uma família. Aqui passamos a maior parte do nosso dia, lutando por justiça e igualdade social. Portanto, nada mais justo do que termos um momento para a descontração e a confraternização", disse.
Após a fala de Gorette Medeiros teve início o arrasta-pé, animado pelo CD Buraqueira, do juiz Sérgio Lucas. A assessora da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social, Josilda Alice da Graça Monteiro, foi eleita a Rainha da Alegria e recebeu a faixa das mãos do presidente da Associação dos Membros e Amigos dos Diabéticos do Estado de Sergipe (Amad), Marco Antônio Costa Ferraz. Os dois deram início ao forró, que teve, inclusive, uma quadrilha improvisada.
"Sinto-me honrada ao receber esse título dos conselheiros", disse Josilda Monteiro. Para Marco Antônio Costa Ferraz, a confraternização desta quarta-feira simboliza a união de todos, bem como representa a vontade de se fortalecer essa unidade" declarou o presidente da Amad.
Uma balaio doado pela Faculdade Pio Décimo, membro do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência, foi sorteado entre os presentes e a ganhadora foi a assistente social Yolanda de Oliveira. Várias instituições participaram da festa, a exemplo do Ciras, Setransp, Fundat, Senac, Amad e OAB.