Emurb conclui reforma do Quadrilhódromo da Rua São João

Obras e Urbanização
14/06/2013 08h19
Início > Noticias > 54702

Toda a estrutura do Quradilhódromo da Rua São João, no bairro Santo Antônio, está recuperada. Depois de passar por obras estruturantes, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), devolve aos aracajuanos um dos pontos culturais mais populares da cidade completamente reformado. O palco foi construído pelo Governo do Estado na primeira administração de João Alves Filho, no meio do quarteirão do Largo José Calazans Costa.

A falta de manutenção nos últimos anos fez com que a estrutura fosse interditada pela Defesa Civil. "Encontramos o Quadrilhódromo sem condições de uso pela população. Tão logo tomamos conhecimento da situação, providenciamos a sua recuperação e agora estamos entregando a estrutura toda reformada, onde a população pode comemorar todo o ciclo junino com segurança, utilizando esse belo espaço que é uma referência em Aracaju", destaca o presidente interino da Emurb, engenheiro Luiz Durval Tavares.

Um dos pontos mais danificados da estrutura era a cobertura do espaço, que apresentava risco de desmoronamento. A Emurb recuperou toda a estrutura metálica, colocou um novo telhado e recuperou a pintura. Outro ponto importante foi a substituição da antiga rede de energia por novos cabos e o local ganhou, também, nova iluminação. No total foram investidos cerca de R$ 63 mil para recuperar a estrutura de lazer.

População satisfeita


A população do bairro não esconde o sentimento de alegria ao ver a estrutura do Quadrilhódromo recuperada. A comerciante Lidia Medeiros reside no local há um ano. Ela afirma que o compromisso do prefeito João Alves foi cumprido. "O espaço se encontrava em péssimas condições. Estava precisando dessa reforma, pois o local estava sendo utilizado por usuários de drogas por causa da escuridão. Agora, com a reforma, vamos nos sentir mais seguros", comemora. Já a dona de casa Maria Gizélia dos Santos que também reside na Rua São João há oito anos afirma: "O local só servia para venda de drogas. À noite evitávamos passar próximo. Com essa nova iluminação vamos voltar a frequentar o espaço e dançar muito forró", ressalta a moradora.