Fundat e Senac celebram formatura de auxiliares administrativos

Formação para o Trabalho
17/06/2013 10h26
Início > Noticias > 54713

Todos bem vestidos e animados, trazendo para a festa de encerramento não só a família, mas a certeza de terem aprendido bastante durante o curso. Assim estava a turma de 26 auxiliares administrativos formados pela Fundação Municipal de Formação ao Trabalho, órgão vinculado à Secretaria Municipal da Família e Assistência Social (Semfas), em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O curso, realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Benjamin Alves Carvalho, na Coroa do Meio, está relacionado ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), voltado à capacitação profissional de cidadãos de baixa renda inscritos no Cadastro Único.

"Não tive notas menores do que oito!", orgulha-se, e com razão, o instrutor do Senac Rogério Nunes e continua "O aprendizado foi excelente e é resultado do grande interesse dos alunos, que praticamente não faltavam". Os formados passaram por 160 horas de curso que os deixou habilitados para executar serviços administrativos envolvendo o apoio às diversas áreas de qualquer empresa.

O mercado de trabalho nessa área é amplo, pois muitas empresas abrem todos os anos e necessitam do apoio e assistência desses profissionais. Para ter destaque no mercado de trabalho, segundo os alunos, não é suficiente que existam vagas, é necessário que o profissional esteja preparado e atualizado.

Motivação         

Segundo a aluna Elisangela Ferreira o ótimo desempenho da turma deve-se não só ao interesse dos alunos, mas também ao incentivo do professor. "Éramos recebidos com incentivo todos os dias, ouvíamos sempre que nós podíamos e que éramos capazes e isso é importante para que os alunos não desanimem", diz Elisangela. Outro aspecto a destacar, ainda de acordo com ela, é que o curso forneceu conhecimento e segurança para os alunos. "A expectativa é grande, pois aprendemos muito. Nós sabemos que mercado de trabalho é muito competitivo, mas nós estamos prontos para competir", garante Elisangela.

Durante o encerramento, a Fundat foi representada pela coordenadora de Qualificação Profissional Eliscleide Barreto Oliveira, que aproveitou o momento festivo para continuar motivando o aprendizado dos estudantes. "Viemos parabenizá-los e reforçar o apoio da Fundat, pois sabemos o quanto o percurso pode ser árduo", a coordenadora explica ainda que os alunos podem tanto fazer outros cursos, quanto contar com a ajuda da Fundação na inserção no mercado de trabalho. "Para continuar estudando, indicamos que os alunos optem por cursos que se complementem, pois isso fortalece o currículo, destacamos também a Agência do Trabalhador, pois ela dá prioridade aos alunos egressos da Fundat", explica Barreto.