Semict e Setur fazem receptivo aos turistas

Turismo - SETUR
20/06/2013 12h10
Início > Notícias > Semict e Setur fazem receptivo aos turistas

O terceiro dia de ações do Programa de Receptivo Turístico para o período junino da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict) teve um incremento a mais. A Secretaria de Turismo (Setur) somou-se à Semict e promoveram um verdadeiro arraial festivo no Aeroporto Internacional Santa Maria na tarde desta quarta-feira, dia 19.

Enquanto a Semict distribuía panfletos, programação do Forró Caju 2013, disponibilizava painel vazado para os turistas tirarem fotos em trajes típicos e os recebiam ao som do trio pé de serra, a Setur distribuía programação da Orla de Atalaia e chapéus de palha e desta forma envolvia os turistas num verdadeiro clima de São João. Receptividade com excelência para aqueles que escolheram Aracaju como destino neste mês de junho.

O saguão do Aeroporto recebeu decoração de bandeirolas confeccionadas pela Setur e Mobiles do Forró-Caju, deixando o ambiente ainda mais típico e festivo.

Para o Secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha, a intenção da Prefeitura comunga com a do Governo do Estado.

"Conversei com alguns representantes de companhias aéreas e todos disseram que os voos que tinham média normal regular de 70% de ocupação, já a partir dessa semana começaram a bater metas de 90% a 95% de ocupação. Segundo ele, nos dias 22 e 23, a ocupação deve chegar a 100%, fazendo com que a rede hoteleira e todo o trade envolvido se beneficie com essa ação da Prefeitura e do Governo, gerando emprego e renda para o nosso povo, que é o objetivo final de todas essas políticas", concluiu.  

Para o secretário adjunto da Indústria, Comércio e Turismo, Fábio Andrade, o Programa de Receptivo Turístico surgiu da necessidade de mostrar ao turista que visita Aracaju neste período do ano, que além dos atrativos que o mês de junho oferece, Aracaju está pronta para recebê-los bem durante todo o ano, seja na alta ou na baixa estação. Fábio ressaltou ainda que a parceria com a Secretaria de Estado do Turismo foi de grande valia, uma vez que veio somar forças para um objetivo comum que é o de promover a capital fomentando o turismo e valorizando os eventos culturais que atraem gente de toda parte do país e do mundo.