Segurança marcou o primeiro dia de Forró Caju

Guarda Municipal
21/06/2013 14h14

A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) iniciou as ações no Forró Caju 2013 atuando de forma preventiva para garantir a todos os foliões uma primeira noite de festa sem graves incidentes.

Com um efetivo de 120 guardas realizando a revista nos pórticos de entrada da festa, a entrada de drogas, armas e objetos perfurocortantes que pudessem ser usados na prática de crimes foi restringida.Não foi verificada nenhuma entrada no SAMU por ferimentos com faca ou outro tipo de arma.

O consumo e tráfico de drogas foram combatidos através da patrulha da RONDAC (Ronda da Capital), que atuou em todo o circuito do evento de forma itinerante e constante, verificando inclusive os pontos mais afastados.

Nem a chuva que caiu durante a noite inibiu a disposição da GMA. Foram Mais de oito horas de serviços prestados aos católicos e evangélicos que prestigiaram os cantores nos palcos do Forró Caju.

Dos postos elevados de observação, os GMs podiam visualizar os pequenos atritos e intervir com mais rapidez através das patrulhas posicionadas ao lado dos elevados. Com ações rápidas e eficientes, poucas ocorrências e prisões foram realizadas em sua grande maioria relacionadas a pequenas brigas.