Emsurb mantém limpeza dos banheiros no Forró Caju

Serviços Urbanos
27/06/2013 11h18

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos mantém no Forró Caju 2013 o mesmo cuidado e atenção que dedica à organização e limpeza da capital sergipana. A manutenção dos 200 banheiros disponibilizados para os forrozeiros na Praça de Eventos Hilton Lopes é feita de maneira que todos os usuários utilizem um equipamento adequado e limpo.

Fato comprovado pela vendedora Vânia Bezerra . “Eu já até elogiei um dos funcionários da empresa. Eles estão num zelo danado!”, destacou a comerciante que tem acompanhado todos os dias da festa.

Entretanto, segundo ela, algumas pessoas utilizam os equipamentos de forma inadequada. “A gente sabe que o povo não conserva as coisas”, lamenta-se.

Para garantir que ninguém utilize um equipamento sem condições de uso, a gerente comercial e operacional da Lokmix, Lauana Gomes, explica que as unidades “impraticáveis” são dispostas ao contrário até o processo de limpeza, que é iniciado após a apresentação da última atração da noite: “Após a sucção e a lavagem com carro-pipa, que acontece geralmente às 16h30, mantemos os equipamentos limpos e lacrados durante todo o dia. Uma revisão é realizada às 17h, com uso de desinfetantes e bactericidas, e então os banheiros estão prontos para o uso”.

Algumas unidades permanecem abertas durante o dia à disposição das equipes que trabalham na estrutura da festa. Já à noite e na madrugada 15 operadores são dispostos a cada 10 equipamentos auxiliando os usuários. “Eles distribuem papel higiênico na mão das pessoas para que ninguém mal intencionado inutilize o rolo todo prejudicando o próximo usuário. Além disso, borrifam um desodorizador para manter o ambiente mais confortável”, ressalta Lauana Gomes.