Saúde de Aracaju vai reformar mais quatro Unidades de Saúde da Família

Saúde
28/06/2013 15h59

As Unidades de Saúde da Família (USF) dos bairros América, 18 do Forte, Veneza e Coqueiral vão ficar de cara nova. Isso porque a partir do mês de julho serão iniciadas amplas reformas nas Unidades. 

A secretária da Saúde de Aracaju, Goretti Reis, está entusiasmada com o início das reformas que visam melhor atender a comunidade, solucionando problemas estruturais diagnosticados pela atual gestão. "Queremos dar uma nova cara a Saúde de Aracaju. Ofertar serviços com a qualidade que é o que a população merece, garantindo para o cidadão ambientes limpos, organizados e  dedicado ao bem estar de quem precisa do Sistema Único de Saúde (SUS)", afirma Goretti. 

Prazo e recursos financeiros 

 Na quinta-feira, 28, equipes de arquitetos e engenheiros já avaliaram as condições dos prédios que vão passar pela reforma. Da ordem de serviço ao prazo final para conclusão das reformas das Unidades é de 90 dias. 

Todas as obras devem seguir os padrões técnicos e critérios das Portarias do Ministério da Saúde de nº 3.854, nº 2.226. As obras de reformas das Unidades de Saúde contam com o valor total de R$ 474.674,98 e são provenientes de recursos do Fundo Nacional de Saúde e Fundo Municipal de Saúde. 

Funcionamento das Unidades

Ciente da importância das Unidades de Saúde para a comunidade, a secretaria de Saúde determinou que mesmo durante o período de reforma as unidades vão permanecer atendendo a comunidade. Os horários vão ser flexibilizados e comunicado previamente aos usuários para que o atendimento não seja prejudicado.  

Confira o local das obras 

USF. Walter Cardoso R. B, Nº372 - B. Veneza; USF. Eunice Barbosa Rua Beira Rio, 92 - B. Coqueiral; USF. Joaldo Barbosa R. Guanabara, s/n - B. América e USF. Francisco Fonseca R. Álvaro Maciel - 18 do Forte.