GMA detém vândalos que tentaram incendiar ônibus

Guarda Municipal
28/06/2013 21h46

Na quinta-feira, 27, guardas municipais (GMs) que atuavam no Terminal de Integração do Mercado Municipal detiveram quatro homens que pretendiam incendiar um ônibus no local. Os indivíduos foram flagrados pela guarnição apedrejando os veículos e fazendo ameaças aos motoristas. 

Segundo o GM Jeanilson Dias Monteiro, a guarnição foi acionada por motoristas que estavam no terminal. "Assim que fomos acionados, nos dirigimos ao terminal e flagramos a ação dos homens jogando pedras nos veículos. A guarnição saiu em perseguição, alcançando o grupo de vândalos. Durante a abordagem, encontramos com os homens fósforos, isqueiros e uma garrafa com líquido inflamável", detalhou.

A equipe, composta ainda pelos GMs Azevedo e Mardem, conduziu os indivíduos identificados como Ricardo Silva Souza, Willian Santos Onorato, Samuel Barros Macedo e Félix Ferreira da Silva para delegacia. Do grupo, três já haviam passado pelo sistema prisional.

Dois dos homens apresentavam mandado de prisão em aberto. Um deles, Félix Ferreira, contava com uma prisão preventiva decretada em virtude de roubo majorado. Samuel já respondeu por roubo e Ricardo Silva responde processo por dano ao patrimônio (ônibus).