Prefeito lança programa de capacitação de servidores municipais

Agência Aracaju de Notícias
05/07/2013 19h46

Com o carinho e respeito aos funcionários públicos, que sempre lhe foi peculiar, o prefeito João Alves Filho assinou hoje, dia 05, no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, o termo de cooperação técnica entre a Secretaria Municipal da Administração e a Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), que oferta cursos de capacitação para o funcionalismo municipal em diversas áreas.

A capacitação dos funcionários municipais é uma ideia inovadora e rara no Brasil. Os 8.500 funcionários da Prefeitura de Aracaju poderão, na primeira etapa do programa, optar pela inscrição no curso de libras ou no da reforma ortográfica da língua portuguesa.

Para o prefeito, hoje foi iniciado um processo que possibilitará que o funcionário cresça no desenvolvimento de suas funções. "Sempre prestigiei os funcionários. Foi assim em meu primeiro governo, quando tornei todos os servidores em estatutários, garantindo a empregabilidade. Esses cursos de capacitação possibilitarão o crescimento profissional".

"Digo sempre que o fator mais importante da prefeitura são os funcionários. Diferentemente dos prefeitos, os servidores são permanentes. Esse trabalho realizado pela Fundat é algo da maior relevância. Uma oportunidade que também se estenderá aos servidores que estão aposentados para que eles possam, caso se interessem, participar dos cursos de capacitação. Queremos sempre manter uma integração com os funcionários e prestigiá-los", destacou o prefeito.

De acordo com a presidente da Fundat, Gláucia Guerra, o grande objetivo do prefeito João Alves é capacitar 60 mil aracajuanos em diversas áreas durante os quatro anos da gestão municipal. "Temos a certeza que todos os funcionários têm muito talento. Por conta disso, da competência na execução do trabalho de cada um deles, é que a prefeitura disponibiliza cursos de capacitação, cada um deles com mais de 60h, para que esses profissionais cresçam ainda mais em suas funções", explicou a presidente, enfatizando que os funcionários públicos municipais de Aracaju não poderiam ficar de fora do programa de capacitação que beneficia milhares de pessoas da população.

Os órgãos municipais interessados em capacitar seus servidores, devem encaminhar suas demandas para a Secretaria Municipal da Administração para que os funcionários sejam incluídos na formação das próximas turmas.