Reforma amplia e moderniza Mercado do Augusto Franco

Infraestrutura
15/07/2013 14h30

A população do conjunto Augusto Franco será beneficiada em breve com uma obra que ampliará o comércio hortifrutigranjeiro da região. Com a reforma e ampliação do Horto Mercado Vereador Milton Santos, mais conhecido como Mercado do Augusto Franco, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), potencializará o comércio de produtos populares em um local adequado e que respeite a legislação sanitária vigente.

Orçada em cerca de R$ 6 milhões, em parceria com o Governo Federal, o novo espaço comercial contará com quatro pavilhões, compostos por oito galpões e divididos em 413 boxes, um bloco administrativo, três câmaras frigoríficas, banheiros masculinos e femininos e um auditório. Também estão sendo construídos oito quiosques com mais de 70 metros quadrados.

Outro importante aspecto dessa obra é o incentivo ao cultivo e comercialização de produtos oriundos da agricultura familiar e orgânica.  Um dos pavilhões construídos será exclusivamente destinado ao comercio desse tipo de produto.  

Impactos positivos

Por se tratar do maior conjunto habitacional de Aracaju e um dos maiores da América Latina, com cerca de 80 mil habitantes, o Augusto Franco possui uma zona econômica mais pujante do que vários municípios sergipanos. Esses motivos, aliados ao compromisso da atual gestão em executar obras de alcance social e econômico, farão do novo mercado um dos pontos comerciais mais visitados de Aracaju.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, engenheiro Luiz Durval Tavares, os impactos sociais da obras beneficiarão toda a população da capital. "A intenção da administração municipal, com a reforma, é transformar o novo mercado em um amplo centro de compras que agregue condições sanitárias adequadas, impulsione a economia e possibilite aos aracajuanos ter acesso a produtos saudáveis, variados e a preços populares", destaca o secretário.