Sejesp apoia Campeonato de Motocross

Juventude e Esporte
15/07/2013 08h42

A 4° etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada durante o último final de semana, mostrou que o turismo esportivo está ganhando força em Aracaju. E é justamente essa área que a Secretaria da Juventude e do Esporte (Sejesp), que também apoiou o evento, tem buscado desenvolver paralelamente a outras políticas públicas.

Durante a abertura da competição no domingo, a Sejesp recebeu um troféu como agradecimento pelo apoio na realização da prova, que é considerada uma das mais bonitas e difíceis de todo o campeonato.

"A Confederação Brasileira de Motociclismo e a Federação Sergipana estão de parabéns por trazer um evento desse porte para Aracaju. Uma competição de altíssimo nível, que volta a destacar a nossa capital no cenário do turismo de esportes. Nós não poderíamos deixar de apoiar", disse Eloy.

O presidente da CBM, Firmo Alves, ressaltou a importância do apoio público para a realização do campeonato. "Esse é um evento de grande porte, que envolve uma estrutura grande e que não teríamos condições de realiza sem o apoio da prefeitura e do governo. E o retorno desse apoio se vê na economia e no turismo, porque movimenta setor hoteleiro, restaurantes e receptivos. Estamos felizes em poder estar em Aracaju pela terceira vez", ressaltou.