Investimentos da Prefeitura melhoram vida da população da Zona Norte

Infraestrutura
17/07/2013 18h41
Início > Notícias > Investimentos da Prefeitura melhoram vida da população da Zona Norte

"A opção por investir em obras que melhorem a vida da população de Aracaju será a tônica da atual gestão municipal. A meta administrativa é clara: alcançar todos os bairros e levar às comunidades ações e serviços que permitam viver em local com saneamento básico e infraestrutura adequadas". A afirmativa do secretário de Infraestrurura de Aracaju, o engenheiro Luiz Durval Tavares, define bem a política de investimentos pelos próximos quatro anos na capital.

Prova disso são os investimentos nos loteamentos Nova Liberdade I, bairro Jardim Centenário e Nova Liberdade II, Olaria. A obra é resultado da parceria da PMA com o Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O conjunto de obras está modificando a paisagem urbana e a vida dos moradores da área.

Orçado em cerca de R$ 16 milhões, os investimentos contemplam ações de serviços de esgotamento sanitário, terraplenagem, rede de drenagem e pavimentação asfáltica e a paralelepípedo. Cerca de 30 ruas, divididas entre os dois loteamentos, estão com obras em andamento.

Moradores aprovam

Os moradores da região sofriam com os alagamentos e o lamaçal provocado nos períodos chuvosos. Agora, com a obra prestes a ser concluída, revelam que a vida tem melhorado. Diversas ruas já forma pavimentadas, outras em fase de conclusão e a rede de drenagem pluvial em fase final de implantação.

"Moro aqui no Nova Liberdade I há mais de 15 anos e já tinha perdido as esperanças de ver saneamento básico aqui na rua. Essas obras irão mudar a vida e a paisagem da nossa comunidade", comemora a dona de casa Tereza Cristina da Conceição.

O reconhecimento pela atuação da Prefeitura também é confirmada pelo autônomo Gilson dos Santos, que destaca a importância das obras. "Antes, até para sair de casa tínhamos dificuldades, ruas esburacadas e nossas crianças não podiam brincar. Isso tem mudado e espero que melhore ainda mais", ressalta o morador.