A Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas) está realizado o cadastramento das famílias da Ocupação Novo Amanhecer, localizada na praça do bairro 17 de Março. A ocupação foi formada entre os dias 21 e 22 de março último, após terem sido retiradas dos imóveis - casas e apartamentos - que invadiram no bairro. Foram cadastradas 311 famílias.
O cadastramento ocorreu por determinação do juiz da 3ª Vara Cível, Luiz Eduardo Araújo Portela, que solicitou à Semfas o diagnóstico socioeconômico das famílias ali instaladas. "Foi nos dado um prazo inicial de 120 dias, já ampliado para 180 dias, para que a gente possa fazer a análise dos dados coletados junto às famílias e então formar este diagnóstico", informou a diretora de Habitação da secretaria, a assistente social Virgínia Régia Chagas Ribeiro.
O cadastramento foi iniciado na última segunda-feira, 15, e exigiu uma equipe formada por dez assistentes sociais da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social. O trabalho foi realizado com o apoio e o acompanhamento do movimento pela moradia e lideranças da ocupação. "Identificamos os moradores e numeramos os barracos para que não haja distorção nas informações que iremos enviar à Justiça", salientou Virgínia Ribeiro, destacando também a colaboração e apoio da Guarda Municipal de Aracaju.