Ruan Pablo comemora bom resultado no Campeonato Nordeste de Bicicross

Juventude e Esporte
20/07/2013 11h16
Início > Noticias > 55177

Os esportistas do Bolsa Atleta não estão passando despercebidos pelas competições no Brasil e mundo afora. O programa de incentivo desenvolvido pela Secretaria da Juventude e do Esporte (Sejesp), tem ajudado a levar talentos do esporte sergipano cada vez mais longe. Caso mais recente dessa trajetória de sucesso é o do bolsista Ruan Pablo, que acaba de conquistar o 4º lugar no Campeonato Nordeste de Bicicross.

Ruan, que possui apenas 16 anos, foi destaque na competição que aconteceu em Pernambuco, no dia 14 de julho. O jovem, que está em 1º lugar no Ranking do Campeonato Sergipano e em 2º no Campeonato Baiano, classificou-se para a segunda etapa da competição, que acontece em setembro no Rio Grande do Norte.

Sobre a recente conquista, o atleta demonstra satisfação e segue confiante para os próximos desafios. "Foi muito importante, por que um campeonato com essa estrutura reúne outros esportistas talentosos, além de trazer o público junto. Mas não reduzi minha rotina de treinos e sigo tentando melhorar cada vez mais", diz.

E quando o assunto é Bolsa Atleta, Ruan não economiza palavras. "Esse programa me ajudou a ir cada vez mais longe. Já participo há dois anos e através dele consegui participar de campeonatos muito importantes para minha carreira. O bicicross é um esporte muito caro e esse apoio não só me incentivou a conhecê-lo, como também chamou atenção dos meus amigos para essa modalidade", fala.

A recente conquista do esportista é compartilhada com alegria por Paulo Souza. Além de Presidente da Associação de Bicicross de Sergipe, Paulo também pai é do garoto. "Tenho muito orgulho. Ruan está ótimo e vai melhorar ainda mais. Meu sonho é vê-lo chegar a disputar as olimpíadas", revelou.  Ex-ciclista, Paulo também analisou o cenário do esporte no estado. "Nós temos muitos talentos, mas não possuímos uma boa estrutura de treino. Precisamos de pistas com qualidade para nos desenvolver", analisa.

Para Carlos Eloy, Secretário da Juventude do Esporte, a vitória do jovem atleta vem se somar a um novo momento do esporte em Aracaju. Está nos planos da Sejesp, a construção de uma pista oficial de BMX. "Já temos o projeto pronto e conseguimos uma emenda parlamentar da senadora Maria do Carmo. Falta muito pouco para que possamos revolucionar a estrutura da prática de BMX em Aracaju, mantendo o esporte na tradicional área que fica entre os conjuntos Orlando Dantas e Augusto Franco", explicou Eloy.