Exposição Individual de Walter Góis está em cartaz na Álvaro Santos

Funcaju
24/07/2013 10h24
Início > Noticias > 55194

Na noite de terça-feira, 23, a Galeria de Arte Álvaro Santos (GAAS), unidade vinculada à Secretaria Especial de Cultura (Sec/Funcaju) abriu oficialmente a exposição individual do artista plástico Walter Góis. Na ocasião, com direito a coquetel e a música ao vivo, o público teve a oportunidade de apreciar as obras do artista plástico baiano, radicado há 34 anos em Sergipe, que conta com trabalhos espalhados pelo Brasil, Europa e Estados Unidos.

A secretaria adjunta de Cultura, Aglaé Fontes, destacou a importância da iniciativa da GAAS em expor um artista de tão alto nível. "Ele é um expositor consagrado, tem uma história muito importante, e nós nos sentimos muito honrados em ter a oportunidade de mostrar suas obras ao povo sergipano".

As 30 telas expostas remontam, com uma riqueza de detalhes peculiar, o casario antigo das cidades históricas de São Cristóvão e Laranjeiras, em Sergipe, e de Salvador, capital da Bahia.  mostra encantou a funcionária pública, Flordenisse Passos.‘‘As obras são belíssimas, essa união de quadros com essas três cidades ficou perfeita. E a organização está de parabéns por mais esse estimulo importante à cultura".

Para Luiz Adelmo, diretor da GAAS, o pintor é praticamente sergipano em virtude de suas raízes. ‘‘Walter é um pintor e restaurador que se encantou por Sergipe, principalmente pelas cidades históricas, mas antes, ainda na Bahia, participou da equipe de José Rescala, um mestre pintor e restaurador muito importante para o país, o que já um grande referencial".

A bancária aposentada e graduada em artes e educação, Gilda Costa, olhou e apreciou as telas de maneira mais técnica. "Prestei muita a atenção nas sombras dos quadros, não é algo chapado, eles tem vida. Ao olhar de perto se percebe a quantidade de cores e tonalidades diferentes em um mesmo ponto da tela".

Luiz Adelmo e Aglaé Fontes partilharam da mesma opinião sobre a importância da GAAS em abrir seu espaço aos artistas sergipanos, tanto os conceituados quanto aos iniciantes, e assim disseminar a arte à sociedade. ‘‘Realizamos exposições coletivas e individuais sempre com destaque aos artistas da terra, para a apreciação do sergipano, o que é o nosso dever o quanto órgão do poder executivo municipal'‘, finalizou o diretor.

A Exposição Individual de Walter Góis segue até o dia 10 de agosto, na Galeria de Arte Álvaro Santos, localizada na Praça Olímpio Campos, s/n. A mostra pode ser visitada de segunda à sexta, de 8h às 18h; e aos sábados, de 9h às 13h.

Confira mais fotos da abertura da exposição no face: www.facebook.com/funcaju