Na noite deste domingo, 28, centenas de evangélicos, representantes da Igreja Videira, fizeram uma manifestação na frente da Prefeitura de Aracaju a favor do prefeito João Alves Filho e pedindo paz para a população. Comovido com o apoio dos cristãos, João Alves agradeceu aos presentes e explicou a atual situação do Governo Municipal.
Com placas de repúdio à violência que vem acontecendo em Aracaju, a população evangélica pedia amor entre os irmãos e oração para os governantes, representantes eleitos pelo povo. Honrado com o ato, João Alves disse estar muito feliz com o chamado da comunidade cristã.
"Muito obrigado pela manifestação de carinho e apoio. Nasci e me criei em Aracaju e vim de uma família muito humilde e me orgulho disso. Por conta disso, conheço a necessidade do povo, não por ler em livro, mas por ter vivido na pobreza. Dedico a minha vida pública àqueles que mais necessitam", explanou João Alves.
João Alves afirmou ter um carinho muito grande pelos evangélicos já que durante a infância pode conviver de perto com a comunidade cristã. "Meu tio-avô era pastor. Quando o visitava sempre assistia as pregações. Sou católico, mas não tenho diferenças. Seguimos a mesma Bíblia e adoramos o mesmo Deus".
O prefeito ainda anunciou as medidas que foram tomadas em relação ao transporte público. "Existem duas empresas que estamos negociando para que venham para Aracaju. A cidade não vai para por conta da VCA (Viação Cidade de Aracaju). Virá aquela que puder atender com mais eficiência as necessidades da capital", disse o prefeito, aproveitando a oportunidade para falar sobre o fechamento do lixão do bairro Santa Maria. "Há 25 anos tentavam acabar com o lixão. Em dois meses conseguimos encerrar essa parte da história, que, além de ser uma agressão ao meio ambiente, me preocupei também com o aeroporto de Aracaju que já corria sérios riscos com a proximidade do aterro controlado".
A secretária Municipal de Governo, Marlene Calumby, esteve presente na cerimônia religiosa, que antecedeu o ato na frente da Prefeitura, e disse que a celebração na Igreja Videira foi emocionante. "A pregação foi belíssima. A juventude com toda sua energia e entusiasmo pedindo paz e orando pelo prefeito de Aracaju. Isso é muito bonito e bastante significativo, traduzindo em esperança de que meia dúzia de pessoas sem princípios não destruirão o povo de Deus".
Dentre os presentes o pastor Almir, um dos organizadores do ato, fez sua pregação pedindo saúde, sabedoria para o prefeito. "Que guarde João Alves e sua equipe de todo o mal".
Já o pastor Antônio dos Santos pediu paz para Aracaju. "A Bíblia diz que se houver paz na cidade, você também estará em paz. Não podemos maldizer os políticos, estaremos trazendo o mal. Temos que abençoa-los e pedir a Deus por eles".
O vereador pastor Roberto Moraes e o pastor Johnny também manifestaram seu apoio ao prefeito João Alves. Roberto Moraes disse que quando o povo ora pelo prefeito, quem ganha é a própria população. Já o pastor Jhonny fez um pronunciamento expressando sua admiração por João Alves. "Estou aprendendo admirar o prefeito João Alves. Algumas vezes estive na prefeitura e presenciei secretários do Governo trabalhando até tarde, mostrando o compromisso que o prefeito e sua equipe têm com o povo aracajuano", concluiu.