Os primeiros inscritos no Curso de Implantação Orientada para Feirantes começam a ter aula na próxima segunda-feira, 5. Promovido através da parceria entre Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e Coordenação de Vigilância Sanitária e Ambiental de Aracaju (Covisa), o curso possui carga horária de 11 horas. O conteúdo teórico será ministrado na Emsurb e as atividades práticas em feiras livres.
Selma França, vice-presidente da Emsurb, informou que os feirantes que não participarem do curso ficam impedidos de comercializar em Aracaju. Segundo ela, o curso pretende demonstrar a prática correta em feiras livres, tanto na sua organização quanto na manipulação de alimentos e higiene pessoal.
As inscrições continuam abertas e os feirantes dos mercados e feiras livres podem realizar inscrição para o curso na sede da Emsurb, localizada no parque Augusto Franco, munidos de uma foto 3X4 e cópias de RG, CPF e comprovante de residência.
Já são 600 inscritos e por ser uma ação contínua, sem previsão de finalização, os interessados serão distribuídos em turmas de acordo com o quantitativo cadastrado.