Para corrigir antigos problemas ocasionados pelo desgaste em função dos efeitos do clima e pela falta de investimento de antigos gestores, a Prefeitura de Aracaju, tem trabalhado diariamente para recuperar a malha viária da capital. Seja com ações que exigem planejamento a médio prazo, a exemplo do Programa Rodando no Macio (momentaneamente interrompido), ou trabalhos pontuais, como o serviço de tapa buraco, o trabalho tem por objetivo contribuir com a fluidez do trânsito.
Em diversos pontos da cidade, a administração municipal, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), realiza diariamente a recuperação e manutenção de ruas e avenidas. Equipes da empresa trabalham nos trechos mais danificados e com maior fluxo de veículos.
Foram realizadas recuperações nos bairros Grageru, Santos Dumont, bairro Industrial, Centro, Aeroporto, Santo Antônio, Ponto Novo, Getúlio Vargas, Grageru e outras regiões da capital. Para desempenhar o serviço trabalham, em média, nove operários e são utilizadas máquinas como o rolo compressor e o rastilho, uma espécie de pá que serve para aplanar o asfalto.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, engenheiro Luiz Durval Tavares, a recuperação da malha viária de Aracaju é prioridade da atual gestão. "O trabalho é diário e pode ser constatado pela população das diversas áreas da cidade. A expectativa é que possamos avançar ainda mais", garante o secretário.
Atendimento
Para solicitar o serviço de recuperação de ruas e avenidas, basta ligar para a assessoria de Comunicação da Emurb, através do número (79) 3179-1619 das 8h às 17h e agendar o pedido.