A Escola de Artes Valdice Teles, unidade vinculada à Secretaria Especial de Cultura (SEC/Funcaju), iniciou seu semestre letivo na última segunda-feira, 5, com grande procura do público sergipano. Há vagas ainda em alguns cursos, por isso os interessados deverão dirigir-se até a secretaria da Escola de Artes até o dia 12.
Ao longo dos seus 29 anos, a Valdice Teles oferece cursos em diversos segmentos culturais, como teatro, dança, capoeira, artesanato, entre outros. Seu principal objetivo é difundir a cultura e valorizar o potencial do sergipano.
De acordo com o diretor da unidade de ensino cultural, Eugênio Enéas, permanecer durante tanto tempo no cenário das artes prova que o local está cumprindo bem o seu papel. "A população nos procura por sermos hoje referência no estado. A cada dia, oferecermos um trabalho de maior qualidade, e promover a formação de profissionais é nossa meta diária", comenta.
Eugênio ainda comenta uma das novidades da Valdice Teles para este semestre. "Traremos novas parcerias, para assim facilitar e contribuir com a educação cultural nos bairros mais distantes de nossa capital, onde nem sempre a população é assistida".
Matrícula
Aos interessados em matricular-se nos cursos da Escola de Artes, basta apresentarem uma foto 3x4, um comprovante de residência, uma cópia da carteira de identidade e preencher a uma ficha de inscrição, além do pagamento de uma taxa semestral no valor de R$ 20 reais. Funcionários municipais e pessoas comprovadamente carentes são isentas da taxa.
A Escola de Artes Valdice Teles é localizada na Rua Vila Cristina, 354 - bairro São José. E funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h; e sábado, das 8h às 12h. O telefone para contato é: 3211-6913.