Cras promove torneio lúdico em Unidade Socioeducativa no Aloque

Assistência Social e Cidadania
08/08/2013 15h48

As crianças do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Madre Teresa e da Unidade Socioeducativa (USE) Irmã Caridade participaram na tarde de ontem, dia 7, do ‘I Torneio Lúdico do Cras Madre Teresa’. O evento contou com 40 educandos que disputaram o primeiro lugar em quatro modalidades: Baralho, Dama, Dança e Dominó.

O evento foi uma iniciativa da coordenadora do Cras, Maria Simone Ribeiro, que aproveitou o fechamento do período de férias das crianças das duas unidades da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas) e promoveu de forma descontraída uma interação entre os dois grupos de educandos.

O psicólogo do Cras Madre Teresa, Pedro Alves, destacou a importância dessa integração. “Um evento como o ‘Torneio Lúdico’ não faz somente uma aproximação entre as crianças das duas unidades, ele também faz os educandos refletirem sobre competitividade ligada aos momentos de lazer”, destacou o psicólogo.

Premiação

Ao fim do torneio, houve uma cerimônia de premiação onde os vencedores de cada modalidade foram presenteados com medalhas de ouro e prata para os primeiros e segundos lugares, respectivamente.

 “Eu me sinto feliz de ter vencido em primeiro lugar, mas o torneio me ensinou que ganhar não é o mais importante, mas sim me divertir e ajudar aos colegas que perderam”, refletiu o garoto de 10 anos, Genisson Santos Almeida, que foi o vencedor no torneio de ‘Damas’.

Os vencedores nas outras modalidades foram: Alex Santos Nascimento (dominó), Maria Vitória Mathias Santos (Baralho) e o grupo ‘Na sola da bota’ (dança).