Guarda Municipal garante tranquilidade aos frequentadores do Museu do Mangue

Guarda Municipal
12/08/2013 09h37
Início > Notícias > Guarda Municipal garante tranquilidade aos frequentadores do Museu do Mangue

O trabalho de prevenção desenvolvido pela Guarda Municipal de Aracaju (GMA) nos espaços públicos da capital rende, constantemente, frutos positivos para a população. Um bom exemplo disso é o espaço do Museu do Mangue, situado no bairro Coroa do Meio, que antes era ocupado por usuários de entorpecentes, porém, com o emprego de guardas municipais (GMs), o local serve agora como área de lazer para famílias da comunidade.

A GMA disponibiliza um efetivo de 16 guardas municipais (GMs), atuando em escala de plantão de 24h, coibindo diversas práticas delituosas como danos ao patrimônio, o tráfico de drogas, entre outras ocorrências.

Quem constata essa tranquilidade é a senhora Maria Cleide, que frequenta o parque do Museu com as filhas. "Antes esta praça era uma bagunça, havia muitas pessoas utilizando drogas e vendendo também. Por conta disso, tínhamos medo de ficar neste local. Mas agora, com os guardas, a gente não se depara mais com essas pessoas. Nos sentimos mais seguros para frequentar o local", revela Maria.

Outro morador da comunidade, o senhor Everton Henrique, que frequenta o Museu do Mangue diz que antes não levava a família para o espaço em virtude da fragilidade na segurança. "É muito bom os GMs neste local, pois podemos ficar aqui com tranquilidade, trazendo nossos filhos para brincar nesta nova estrutura", conta.

O reforço na guarnição do Museu do Mangue foi empregado desde de abril e, conforme o relatório estatístico das ocorrências policiais atendidas pela GMA, neste primeiro semestre não foi registrado nenhum flagrante na localidade.

Todo o empenho em resguardar o Museu, bem como outras unidades públicas da capital, está inserido na política de segurança do município, implantada com esta nova gestão. A meta é devolver os espaços públicos à comunidade aracajuana que, muitas vezes, é tolhida de usufruir destes locais em virtude da presença de infratores que a ameaçam a integridade física das instalações e dos usuários.