Prefeitura inicia construção de Cras no bairro Porto D'antas

Infraestrutura
12/08/2013 16h13
Início > Notícias > Prefeitura inicia construção de Cras no bairro Porto D'antas

A Prefeitura de Aracaju deu início a mais uma importante obra que beneficiará a comunidade do bairro Porto D'antas, Zona Norte da capital. No local está sendo construído o prédio do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) destinada ao atendimento socioassistencial de famílias que apresentem índices de vulnerabilidade social.

Orçada em mais de R$ 1 milhão, a obra é uma parceria da PMA com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e prevê a construção de instalações adequadas para oferecer os serviços socioassistenciais de Proteção Social Básica. O novo Cras terá salas de atendimento, salas multiuso e para a administração, copa, banheiros com equipamentos para as pessoas portadoras de deficiência. A parte externa também terá estacionamento, área verde e um espaço para o cultivo de hortaliças.  

Na manhã dessa segunda-feira, 12, mesmo com as fortes chuvas que caíram sobre a cidade, Equipes da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) trabalharam na implantação das bases e marcações para assentar o concreto. Em média, dez profissionais trabalham diariamente para dar celeridade à obra.

Compromisso

Localizado em uma região negligenciada por sucessivas administrações, o bairro Porto D'antas apresenta alguns problemas de saneamento e de crescimento desordenado, onde vive uma população de aproximadamente dez mil habitantes em cerca de três mil domicílios.

A atual gestão pretende investir em obras estratégicas que corrijam esses antigos problemas e modifique a realidade da comunidade. A construção do Cras no Porto D'antas tem o objetivo de prevenir situações de vulnerabilidade e risco social, modificando a qualidade de vida dessas famílias.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, o engenheiro Luiz Durval Tavares, os investimento na construção do centro de referência fazem parte de um programa de governo que objetiva mapear as demandas e, em seguida, equalizar os problemas.

"Para isso, é necessário reconhecer a existência das desigualdades sociais intra-urbanas e a importância de políticas sociais que dirimam isso. Essa obra é uma clara demonstração desse compromisso da administração do prefeito João Alves em construir com concreto e com afeto, sempre focando nas pessoas", afirma.