Retomadas ações do Programa Rodando no Macio

Infraestrutura
14/08/2013 17h36

Na manhã dessa quarta-feira, 14, foram retomadas as ações de recapeamento asfáltico da malha viária de Aracaju, com a continuidade do Programa Rodando no Macio.  A chegada de 60 toneladas de Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP), matéria prima utilizada no preparo da massa asfáltica, garantiu a sequência dos trabalhos. A previsão é que ainda essa semana o estoque seja abastecido com mais 30 toneladas.

Profissionais da Empresa Municipal de Obras e Urbanização deram continuidade à recuperação asfáltica da avenida Marieta Leite, no bairro Jardins, nivelando o terreno para em seguida recapeá-lo.  Uma equipe técnica da Diretoria de Operação da Emurb avalia a possibilidade de conclusão ainda essa semana em toda a extensão da avenida.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, o engenheiro Luiz Durval Tavares, em virtude das fortes chuvas que caem em Aracaju nos últimos dias, o cronograma poderá sofrer alterações, por conta da incompatibilidade entre as temperaturas da massa asfáltica utilizada na recuperação e da pista molhada pelas águas pluviais, mas com garantias de continuidade.

"Com a retomada dos trabalhos na avenida Marieta Leite, a normalidade no cronograma do Programa Rodando no Macio se restabelece. Para se ter uma ideia, só nessa primeira fase, a Prefeitura de Aracaju planeja recuperar 36 ruas e avenidas, somando mais de 450 mil metros quadrados de vias públicas", enfatiza o engenheiro.

Tapa buraco

Outra ação permanente que acontece paralela ao Rodando no Macio é a operação tapa buraco. Diariamente 15 equipes da Emurb dividem-se por diversos bairros recuperando ruas e avenidas com a pavimentação danificada pela ação do tempo e em virtude da vida útil da malha viária está envelhecida, com mais de dez anos sem sido tomada alguma providência mais eficaz e planejada de recuperação.