Câmaras frigoríficas desativadas começam a ser desmontadas no Mercado Albano Franco

Serviços Urbanos
14/08/2013 17h15

As antigas câmaras frigoríficas que armazenavam inadequadamente carnes, aves e pescados no Mercado Municipal Albano Franco, já interditadas desde o início do ano, começaram a ser demolidas na terça-feira. Desde março, dois contêineres refrigerados foram alugados para o armazenamento dos produtos.

"Para o trabalho de desmonte das antigas câmaras frigoríficas, que estão desativadas, foi destinada uma equipe com oito profissionais. A ação está dentro do programa para a instalação de novas câmaras, as quais irão acondicionar corretamente carnes e pescados", explica o diretor de Controle Operacional, Robert Willyam. Segundo ele, o prazo previsto para o término do desmonte é de 20 dias.

Como alternativa para acondicionar carnes e pescados comercializados no Mercado Albano Franco os dois contêineres refrigerados são fiscalizados por dois agentes que controlam a entrada e a saída dos produtos. No mercado, duas equipes com três pessoas em cada uma fiscalizam durante todo o dia se a comercialização está dentro dos padrões exigidos.

"Estamos no processo para instalar as novas câmaras. Depois que houve o isolamento do local foi iniciado o desmonte. Entretanto, até as câmaras serem instaladas, os contêineres continuarão a armazenar carnes e pescados dos feirantes. Pois este local é adequado para o acondicionamento durante este período, já que não há possibilidade de infiltração e contato com roedores e baratas junto aos alimentos", destacou o diretor de Espaços Públicos e Abastecimento da Emsurb, Luís Carlos.