Aracaju já tem mais de 39 mil famílias no Bolsa Família

Família e Assistência Social
15/08/2013 10h45
Início > Noticias > 55438

Entre junho e agosto deste ano, o número de famílias assistidas pelo Programa Bolsa Família em Aracaju deu um salto significativo, registrando um crescimento de 1.887 beneficiários. Em junho, a Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social registrou que 37.254 famílias receberam o benefício. Neste mês de agosto, até hoje, o número de beneficiários já chega a 39.141.

"Esse resultado bastante positivo para o município de Aracaju se deve ao trabalho contínuo que tem sido desenvolvido nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e também fruto do Programa Prefeitura nos Bairros. Em ambas as situações, buscamos inserir nos programas as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social", declarou a secretária municipal da Família e da Assistência Social, Selma Mesquita.

A secretária salientou que dos 39.141 beneficiários do Bolsa Família em Aracaju, 8.009 também recebem o Benefício de Superação da Pobreza, que varia em valor de acordo com a renda per capita das famílias. "O benefício é um completo financeiro para que nenhuma família tenha uma per capita mensal inferior a R$ 70", explicou.   

Selma Mesquita enfatizou que no mês de julho, a folha do Bolsa Família em Aracaju alcançou o valor de R$ 4.950.202,00. Ela acrescentou que em julho, 292 famílias receberam o Benefício Variável Nutriz, destinado a mulheres que estão amamentando e outras 328 foram contempladas com o Benefício Variável Gestante.