Comissão de Negociação Permanente se reúne novamente com sindicatos

Administração
15/08/2013 16h45
Início > Notícias > Comissão de Negociação Permanente se reúne novamente com sindicatos

A Comissão Permanente de Negociação se reuniu na manhã de hoje, 15, com os presidentes de alguns sindicados, para discutir pautas pertinentes às classes dos servidores, visualizando soluções que ao decorrer do tempo serão avaliadas como positivas ou não.

O secretário municipal de administração, Edgard D'Ávila, avaliou que o padrão das reuniões vem aumentando a cada assembléia, e que a Secretaria deve atender cautelosamente as reivindicações dos servidores, ressaltando também que os posicionamentos às vezes são convergentes e outras vezes não, mas mesmo assim, tem procurado soluções para que sejam aplicadas de maneira satisfatória a todos.

"Hoje tivemos uma avaliação importante que foi a exposição de despesas realizadas pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), e ficamos de fornecer aos sindicatos esses dados através de planilhas, detalhando para que não haja dúvidas quanto ao que está se gastando durante a atual gestão", declarou Edgard.

O presidente do Sindicato dos Agentes da Mobilidade Urbana de Aracaju (Siamu), Samuel Maurício, relatou que é a primeira vez que o sindicato participa da reunião e declarou que já vinha acompanhando a Mesa de Negociação desde sua criação, descrevendo que só agora pôde participar, pois segundo Maurício, o sindicato criado em 15 de dezembro de 2012, só teve requerimento formal com o ofício agora, possibilitando a inserção para a participação das discussões entre os interessados.

"É importante somarmos força, trazer nossas idéias para o fórum de negociação, pois através das idéias teremos boas perspectivas, e no ano que vem, teremos uma boa base salarial e um bom encaminhamento, visualizando principalmente o plano de carreira para o servidor municipal", reforçou Samuel.

Respondendo a questionamentos sobre despesas desnecessárias, o secretário municipal da fazenda Nilson Lima, respondeu que quando se fala em sistema financeiro, o assunto tem que ser tratado da maneira mais transparente possível. "Nossa fala tem que ser didática para o cidadão, para os servidores e para quem compõe a administração. Nós nos reunimos semanalmente e faço questão de antes de começar a reunião, mostrar a todos uma planilha especificando a evolução de nossas despesas para que nós ao decidirmos os gastos, tenhamos exata noção das conseqüências", concluiu.