Emurb implanta Programa Jovem Aprendiz

Infraestrutura
19/08/2013 15h42

Quase 30 adolescentes participam do Programa Jovem Aprendiz, recentemente implantado na Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), e cujo objetivo é a formação técnico-profissional compatível com desenvolvimento físico, moral e psicológico desses jovens.

Com duração de um ano, o programa inclui formação com aulas sobre Desenvolvimento Social e Profissional, Introdução à Administração, Técnicas de Serviços Administrativos, Matemática Básica, Princípios da Qualidade Aplicados ao Trabalho, Empregabilidade e Empreendedorismo, Português Básico, Redação Empresarial e Arte e Educação, além de experiência de trabalho, na condição de aprendiz, na sede administrativa da Emurb.

Uma parceria com o Serviço Nacional do Comércio (Senac) garantiu a oferta dos cursos de aperfeiçoamento dos jovens aprendizes. O primeiro, de mais de dez módulos, foi iniciado no último dia 12 de agosto, e terá como temáticas principais cidadania, ética, marketing pessoal e noções sobre primeiros contatos profissionais. O curso é ministrado pela professora Bárbara Ivo.

Responsabilidade Social

O secretário municipal de Infraestrutura, e presidente interino da Emurb, Luiz Durval Tavares, reconhece a importância do programa e avalia como positiva a iniciativa. "Inserir os jovens no mercado na condição de aprendiz é fundamental para sua formação e afastá-los de outros caminhos prejudiciais. Nesse sentido, a Emurb abraça a idéia da responsabilidade social e implanta o programa", enfatiza o secretário.