Secretário adjunto participa de aula inaugural do Pronatec Copa

Indústria, Comércio e Turismo
21/08/2013 14h51

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 21, a primeira aula do curso de Agente de Informações Turísticas do Pronatec Copa, desenvolvido pela Prefeitura em parceria com o Senac. No programa, jovens a partir dos 18 anos se qualificarão para o mercado de trabalho.

O secretário adjunto da Indústria, Comércio e Turismo, Fábio Andrade, participou da primeira aula e em seu discurso ressaltou a importância da qualificação profissional para atender a demanda do mercado e ser inserido nele com preparo e capacidade funcional.  "Muitas vezes as vagas surgem e a dificuldade de preenchimento das mesmas é decorrente da falta de qualificação dos candidatos", pontuou.

Fábio falou um pouco os projetos em andamento voltados para o turismo de Aracaju e ressaltou que, com isso, as perspectivas de geração de emprego no setor aumentam e, com elas, as chances de trabalho para quem estiver qualificado.  

Para Joselma Lustosa, da Coordenação do Pronatec Copa, o intuito desta aula inicial é o contato com os alunos e sentir as necessidades deles. "Sentimos-nos honrados com esta parceria com a Semict, e assim percebemos que desta forma podemos contribuir com a educação de nosso país", disse Joselma Lustosa.

Para Eliscleide Barreto, interlocutora do sistema SISTEC da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho, junto a SEMFAS - Secretaria Municipal da Família e da Assistencia Social que é a demandante da Fundat, essa aula tem uma expectativa muito grande por parte dos alunos. "É quando o Senac, ofertante deste curso, passa para o aluno todas as informações para que ele tenha ciência do que acontecerá durante todo o curso e as expectativas dele para ser inserido no mercado de trabalho após o termino das aulas. Com cinco mil alunos inscritos, a perspectiva é que até o final de 2013 este número atinja os 7 mil alunos inscritos no Pronatec", disse Eliscleide.