Programa de Gestão para resultados é implantado pelo prefeito

Agência Aracaju de Notícias
22/08/2013 17h15

Para melhorar o sistema de Gestão Pública e com isso levar a população aracajuana uma administração de qualidade, o prefeito João Alves Filho iniciou hoje, 22, no auditório do hotel Radisson, o Programa de Gestão para resultados, com a participação de todos os secretários municipais e dos vereadores.

O Programa possibilitará aplicação de um plano de metas e a cobrança de resultados em cada Secretaria. De acordo com o prefeito, é necessário que todos os gestores estejam integrados e dispostos a trabalhar. "O sucesso desse trabalho não depende apenas do curso ministrado pela Fundação Dom Cabral, mas sim da adesão e entusiasmo dos secretários. Todos devemos ajudar a Prefeitura a cumprir as metas", disse João Alves, enfatizando que o trabalho faz parte de uma transformação que acontecerá em Aracaju.

O vice-prefeito, José Carlos Machado, destacou a parceria firmada com a Fundação Dom Cabral, de Belo Horizonte, que traçará metas e prioridades culminando na qualidade de vida do aracajuano. "Este é o grande objetivo da nossa administração. Foram compromissos assumidos por João Alves durante a campanha e que serão cumpridos. O papel do secretário nesse aspecto é muito importante, já que ele ajuda no processo de melhoria, sobretudo na conscientização do servidor público para que possa executar seu trabalho da melhor forma possível".

"Nossa intenção é única: melhorar a qualidade de vida do povo aracajuano. Para alcançar as metas estipuladas por essa administração será necessário o envolvimento de todos os servidores. Estabeleceremos as prioridades e os técnicos da Fundação Dom Cabral farão uma série de entrevistas para que todas elas sejam alcançadas. Temos um plano de estratégias bem definidas".

O palestrante Caio Mirini, da Fundação Dom Cabral, expôs a primeira fase do Programa falando sobre "Governança de resultados em sete atos". "Nosso principal objetivo é fortalecer na Prefeitura a gestão voltada para resultados, gerando benefícios fundamentais para a administração e sua relação com a Câmara de Vereadores. Mas, a prioridade é o benefício do cidadão. O propósito final é aprimorar a gestão, com isso, melhorar a qualidade dos serviços prestados a comunidade de forma a fomentar o desenvolvimento econômico sustentável do município".