Saúde de Aracaju: Sinhazinha já realizou mais de três mil atendimentos

Saúde
23/08/2013 14h34
Início > Notícias > Saúde de Aracaju: Sinhazinha já realizou mais de três mil atendimentos

De janeiro a julho, a Unidade de Saúde da Família (USF) D. Sinhazinha, situada no bairro Grageru realizou 3.691 consultas. Esse número está distribuído entre atendimento médico, procedimentos de enfermagem e assistente social.

A gerente da Unidade, enfermeira Erilene Franklin, explica que graças ao empenho da equipe multiprofissional do Programa Saúde da Família (PSF) da unidade também foram feitos 3.666 procedimentos como curativos, injeções, vacinas e inalações.

“Acreditamos que atender bem a comunidade é um compromisso necessário para que o PSF funcione, por isso buscamos atender a população como se fosse pessoa da nossa família. Orientando, marcando  consultas e exames até mesmo aconselhando através dos nossos assistentes sociais e psicólogos”, disse a gerente.

A Unidade possui 6.445 pessoas cadastradas, entre mulheres, homens e crianças, disponibilizando nos dias úteis quatro médicos clínicos, dois enfermeiros e uma assistente social. Para melhor atendimento da saúde da mulher, a Unidade conta com uma equipe de quatro ginecologistas, fazendo mais de 12 consultas diárias. A saúde mental na Unidade é referência em Aracaju, possui um psicólogo e um psiquiatra que atendem a população que reside na área que abrange os bairros: 13 de Julho, Luzia, Médici, Coroa do Meio e Jardim Esperança.

Avanços no atendimento

De acordo com a secretária da Saúde de Aracaju, Goretti Reis, já é possível visualizar avanços nos atendimentos. “Constantemente as gerentes estão passando por processo de capacitação. É preciso um acolhimento de qualidade. Cobro diariamente de minha equipe profissionalismo e compromisso. A população precisa ter conhecimento de nossas ações e é assim que estamos trabalhando, com transparência. Apesar dos problemas encontrados na Saúde de Aracaju, já temos muito o que mostrar”, ressaltou Goretti.