João Alves parabeniza novo presidente estadual do PRP

Agência Aracaju de Notícias
23/08/2013 15h15

O prefeito João Alves Filho esteve na manhã de hoje, 23, na Assembleia Legislativa, levando suas congratulações a Armando Batalha, ex-prefeito de São Cristóvão, que foi nomeado novo presidente estadual do Partido Republicano Progressista (PRP).

De acordo com João Aves, o Brasil vive um momento complexo com até mesmo valores sendo contestados pela população. O prefeito declarou existe a necessidade de que pessoa com ideias novas e com princípios estejam inseridos na política.

"O PRP tem uma bandeira que é muito pertinente. Durante toda sua história do PRP, principalmente nesse momento de tantas incertezas, o partido tem bandeiras pertinentes e que valorizam o ser humano. Essa é uma grande bandeira que deve ser bem divulgada e vai ao encontro de todas essas demandas que estão nas ruas. São grandes modelos em que temos que nos inspirar. Entendo que numa democracia deve haver o pluripartidarismo. Numa sociedade tão abrangente como a do Brasil a representatividade não pode estar nas mãos apenas de dois partidos".

O prefeito falou das necessidades atuais do povo brasileiro, como saúde e educação. "Vivemos na era do conhecimento. Nunca seremos um país de primeiro mundo se não investirmos em qualidade de educação. É preciso ter essa consciência", disse o prefeito, destacando as problemáticas que envolvem a Saúde pública. "O repasse para as prefeituras feito pela União da Tabela SUS está defasada há dez anos. Numa sessão de fisioterapia recebemos o valor de R$ 5. Nenhum médico quer receber esse absurdo".

"Não é preciso trazer médicos de fora do Brasil para atender a população. Existem médicos qualificados aqui no Brasil. O que falta é a valorização do profissional de medicina. Os médicos falam outra língua. A população se que vai entender o que eles dizem", explicou João Alves, garantindo que investir nas questões básica como saúde e educação é falar a linguagem do povo e não das elites que não se importam com a realidade do povo.